Quanto custa a instalação da internet?

Vai depender da tecnologia que você optar (via cabo ou fibra óptica). Consulte através dos nossos telefones para contato. A mensalidade será cobrada total ou parcialmente a depender da data de instalação e do vencimento que o cliente escolher. Dispomos do dia 10, 20 ou 30 para vencimento da fatura.

Quais os dados são necessários para efetuar um cadastro na INFOPOINTNET?

RG, CPF, Endereço completo e Telefone para contato

Eu uso um outro provedor de internet, os equipamentos instalados servem para eu usar na INFOPOINT NET? Como faço para mudar de provedor?

Geralmente não reutilizamos cabos antigos, preferimos passar o nosso cabeamento, pois além de utilizarmos cabos de boa qualidade, o material é em comodato e após o cancelamento poderá ser retirado pelo nosso técnico. Podemos aproveitar o Roteador Wireless caso seja de sua propriedade e configurá-lo de acordo com o nosso sistema.

A Internet funciona quando está chovendo?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

Como colocar Wireless (WiFi) na minha casa?

Primeiramente o cliente precisa ter um plano de internet ativo, após isso é só adquirir um ROTEADOR WIRELESS que o nosso técnico irá até a sua casa configurar o WiFi e deixá-lo protegido por uma senha. Evite passar a senha para vizinhos e amigos pois eles podem ficar usando o sinal da sua internet nas proximidades da sua residência e deixar a sua conexão mais lenta.

O meu boleto para pagamento não chegou ou perdi o que devo fazer?

O cliente INFOPOINT NET poderá solicitar no nosso escritório ou contar com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante
(www.infopointnet.com.br/central) – para acessar a Central é necessário o CPF do titular do cadastro para acessar o sistema.

A conexão fica caindo?

Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou problemas técnicos. Caso perceba algum problema entre em contato conosco.

Vai haver algum acréscimo na minha conta de telefone ou algum limite de uso?

Não. A INFOPOINT NET tem conexão via fibra óptica ou cabo que não depende de linha telefônica para funcionar. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular, muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via fibra óptica ou cabo é a melhor opção. Também não tarifamos nem limitamos o uso. O valor mensal é fixo e o cliente poderá utilizar a internet 24hs sem limites de tráfego.

O que acontece se houver inadimplência acima de 90 dias?

Após 60 dias de inadimplência, o setor de cobrança entra em contato com o cliente, tentando fazer um acordo. Caso o cliente não aceite, após 90 dias, o cliente será negativado.

Como funciona o processo de cancelamento do plano?

Plano com contrato de concessão: Se o cancelamento do contrato ocorrer antes dos 12 meses, haverá uma multa proporcional aos meses que ainda faltam pagar mais os últimos dias que foram utilizados e não houve o pagamento.

Planos sem fidelidades: Não ocorre multa por quebra de contrato e você pode cancelar a qualquer momento, pagando apenas os últimos dias que foram utilizados e não houve o pagamento.

O que significa contrato de comodato?

Comodato é o mesmo que empréstimo. O equipamento fica sob responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido no ato de cancelamento do contrato do plano.

É necessário renovar o contrato todo ano?

Não! O contrato é renovado automaticamente a cada 12 meses.